As equipes do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), Canil, Rocan e todos os policiais militares em serviço, na noite desta sexta-feira, 13 de julho, realizaram em todo o Estado de Santa Catarina e na cidade de Porto União, a Operação 4000. O nome da Operação teve tudo haver com o número de militares aplicados para essa ação.
Tal operação teve como objetivo fazer uma fiscalização em vários pontos de comércio e em especial em bares, para verificar se a documentação está em dia junto a Prefeitura de Porto União. Uma equipe se deslocou para o bairro Santa Rosa, onde foi feito o trabalho de vistoria e fiscalização e abordagem com revista nos clientes nos bares. Nos dois bares feita a Operação 4000, foi encontrado equipamentos de jogos que são ilegais conforme a leis, sendo apreendidos e encaminhados para a delegacia de Porto União e os bares fechados.
Já outra equipe da Polícia Militar de Porto União, fez uma blitz da Lei Seca, na rua Sete de Setembro, onde vários automóveis foram parados, sendo registrado três prisões, além de uma pessoa foi multada por se negar a fazer o teste do bafômetro e em seguida levada para a delegacia.
Segundo o delegado Regional Nilson Cezar foi recolhido três máquinas de Caça Niquel, além de jogos de azar como o conhecido Jogo do Bicho.
A Operação 4000 da Polícia Militar de Santa Catarina foi realizada em todo o Estado no mesmo momento e segundo o comando da PM/SC foi um sucesso.