Policia Militar faz a alegria do Natal das crianças de PU » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Policia Militar faz a alegria do Natal das crianças de PU


20 de dezembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mesmo com muita chuva na tarde dessa quarta-feira, 20 de dezembro, muitas crianças e famílias estiveram no bairro Santa Rosa, em Porto União, para participar da programação de fim de ano da Polícia Militar e de seus parceiros.

O evento denominado “Natal Criança Feliz”, foi uma idealização da Polícia Militar de Porto União, e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Prefeituras e de muitos amigos que se uniram pela causa de fazer um Natal mais feliz para mil crianças carentes da cidade.

Após o projeto ser apresentado ao senhor Major da PM local, Silvano Sasiski, foi feito um grupo no WhatsApp, onde foi colocado a ideia para à imprensa e a sociedade que se uniu e na tarde dessa quarta-feira, no modulo no Santa Rosa, foi feita uma super festa de Natal, com muitos doces, cachorro quente e brinquedos e tudo gratuito. O evento contou com a presença do helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina, da sede de Lages.

Ás 15h30, a sirene da viatura Auto Tanque (AT – 33), do Corpo de Bombeiros foi ouvida e dava as boas vindas não para um Papai Noel, mas sim quatro que fizeram a entrega de balas e presentes para a criançada.

“Este é um momento especial para nos, ao ver o sorriso e o olhar de cada criança ao receber um brinquedo nesse Natal. Quero parabenizar a Polícia Militar e a todos que de uma forma ou outra ajudaram para o sucesso do evento e um Feliz Natal e que 2018, seja de muita paz e alegrias”, destacou o vice-prefeito de Porto União, Percy Storck.

O policial militar Teixeira destacou o trabalho feito nos bastidores e na data de hoje ao ver a alegria e o sucesso do Natal Criança Feliz. “Foram muitos dias de muito trabalho e organização e hoje podemos estar comemorando esse Natal com as crianças, graças à ajuda de muitas pessoas que se sensibilizarão com a causa. O nosso muito obrigado”, declarou o policial.

Segundo a organização do evento o Natal Criança Feliz, pode dar mais de mil presentes para as crianças de Porto União, ao mesmo tempo servir uma alimentação e dar a oportunidade de ter um dia mais feliz. A Prefeitura de Porto União uniu as Secretarias de Educação e Assistência Social e junto com os militares fizeram o Natal mais alegre.

“Só temos a agradecer a todos que ajudaram e na data de hoje termos um Natal mais feliz para tantas crianças de Porto União. Esse é o trabalho social da Polícia Militar de Porto União como da Polícia  Militar de União da Vitória e sem duvida a comunidade pode contar com a gente”, finalizou o Major Silvano Sasiski.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]