Uma equipe da Policia Militar esteve em mais um ponto de venda e produção de drogas na cidade de União da Vitória, nesta quinta-feira, 15 de março.
Após denúncia, uma equipe policial se deslocou até a área central do município, onde se mantiveram em patrulha até sair um veículo da residência suspeita, sendo de um possível envolvido na ação do tráfico. Sendo abordado, foi confirmado que o condutor de 42 anos era usuário de entorpecentes, após ser flagrado tentando engolir um involucro laranja com 15 pedras de crack, pesando 3,7 gramas.
Indagado sobre a procedência da droga, o abordado confirmou que havia ido até a residência citada na denúncia, onde deu uma nota de R$100,00 e pediu tudo em crack. Após relato, a equipe pediu apoio da Rotan e se deslocaram até a tal casa, onde havia quatro pessoas sentadas em um sofá na varanda.
Sendo dois rapazes, de 30 e 21 anos, uma mulher de 23 anos e uma adolescente de 17 anos. O indivíduo de 30 anos tentou fugir, porém, foi detido enquanto passava pelo interior da cozinha.
No interior da residência a equipe encontrou na cozinha em cima do armário, um involucro branco com 7,4 gramas de cocaína, em uma caixa de balas havia mais 31 pedras de crack pesando 5,9 gramas, em um quarto havia uma caixa prateada com moedas, totalizando R$ 463,25, na lavanderia, mais precisamente dentro da máquina de lavar foi encontrado mais cinco pedras de crack pesando 25,2 gramas, e foi apreendido mais três celulares e um rolo de papel alumínio utilizado para embrulhar os entorpecentes.
No momento da apreensão, a menor de idade quis assumir a responsabilidade pelas drogas, porém, não soube informar nada sobre a origem ou quantidade, sendo confirmado que ela havia sido induzida pelo namorado de 21 anos a assumir a culpa, já que por ser menor de idade não ficaria detida.
Diante da situação o Conselho Tutelar foi acionado, e todos os envolvidos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.