Nas primeiras horas desse sábado, 23 de março, uma equipe da Policia Militar de União da Vitória se deslocou até o bairro Panorama, para averiguar uma situação de briga generalizada com vítima gravemente ferida.
Ao se deslocarem até a rua João Schoro, os policiais encontraram um homem com ferimentos na testa, mandíbula esquerda e um grande corte no quadril, já sendo atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros do município. Em conversa com sua esposa, foi relatado que um outro homem havia o agredido, sendo que logo após a ação, ele fugiu.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência do autor na rua Durval Lorenzini, entretanto, o indivíduo não se encontrava no local. Em uma patrulha pela região, os policiais receberam uma denúncia de localização de arma de fogo. O objeto de calibre 9, da marca Bruni Italia estava sem carregador, sem munições e com uma marca recente de golpe de facão. A arma estava no pátio da residência de um morador, que alegou terem arremessado o objeto em seu terreno, mas que não conseguiu ver quem realizou tal ação.
Após mais uma ronda pela região, os policiais entraram em contato com uma moça, que afirmou ter presenciado o ocorrido. A testemunha relatou que houve uma briga generalizada envolvendo cinco homens e uma mulher. A arma de fogo pertencia justamente a vítima, que foi atacado pelas demais pessoas que portavam pedaços de madeira e um fação.
Já no Hospital Regional, a vítima afirmou que houve uma briga em que ele portava a arma de fogo para se defender. Diante dos fatos, a arma foi entregue a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitoria.