Um adolescente de 16 anos foi identificado como o autor de um furto ocorrido em um laboratório de análises clinicas, situado na área central de União da Vitória. O furto ocorreu ás 15h30 de quinta – feira, 31 de outubro.
Um farmacêutico acionou ao policiais, após dar falta de seu celular e encontrar nas imagens das câmeras de segurança, o momento em que um adolescente realizou o furto, tendo ele entrado no local acompanhado de sua mãe, que estava sendo atendida.
Nas imagens, os policiais reconheceram o rapaz, sendo ele já conhecido no meio policial por atos de furto. Diante dos fatos, se deslocaram até a casa do adolescente, onde o encontraram, deram voz de abordagem e realizaram o procedimento de revista pessoal, sendo nada de ilícito encontrado, nem mesmo o celular furtado. Indagado sobre esse fato, o adolescente confessou que jogou o celular no pátio do prédio da Copel, assim que avistou os policias por perto. O adolescente, acompanhado de sua mãe e do Conselho Tutelar, foram encaminhados a Delegacia da Policia Civil, e o celular foi recuperado e entregue novamente ao seu proprietário.