O trânsito da nova ponte José Richa em União da Vitória já está liberado. A partir das primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22, veículos e motocicletas já estavam fazendo a travessia. A autorização do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) foi concedida na noite dessa segunda-feira e foi anunciada pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior.
As equipes ainda finalizam alguns detalhes, como adequações e sinalização. A ponte de quase 500 metros de comprimento por 13 metros de largura, teve um investimento de cerca de R$ 30 milhões, e liga o centro do município ao distrito de São Cristóvão. Também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias. Assim como a ciclovia em nível inferior na rotatória da Rua Coronel Amazonas.
A obra da nova ponte gerou mais de 100 vagas de emprego e tiveram a previsão de conclusão em 30 meses a partir do mês de junho de 2018. Mesmo com a pandemia os trabalhos não pararam e algumas obras ao redor da ponte prosseguem, focados na ciclovia.
“Foi um ano de muita luta, mas que termina com uma grande realização”, disse o deputado estadual e líder do governo do Paraná, Hussein Bakri, em entrevista ao Jornal Colmeia.
Já Hilton Roveda colocou: “agradecer a toda população de União da Vitória que com pensamentos positivos se emprenharam para que isso acontecesse”.
O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, afirmou que “União da Vitória tem uma qualidade que ninguém tem. Nós temos um povo trabalhador (…) somos uma cidade universitária, qualificada, com segurança, educação, saúde (…) a ponte vem para coroar”.