População elege seus prefeitos em SC e PR

Escute a rádio

População elege seus prefeitos em SC e PR


30 de outubro de 2016

O domingo, 30 de outubro, muitos paranaenses e catarinenses foram às urnas para depositar o seu voto para escolher o novo prefeito para os próximos quatro anos. Em Santa Catarina, a votação aconteceu em Florianópolis, Joinville e Blumenau. Já no Estado do Paraná, a votação foi em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. 

Foto: Tribunal Superior Eleitoral

Foto: Tribunal Superior Eleitoral

A votação para o 2º Turno das Eleições Municipais 2016 teve inicio às 8h da manhã, deste domingo, 30 de outubro e seu termino às 17h, como foi feito no dia 2 de outubro.

Em mais de 50 cidades em todo o Brasil, a sociedade foi as urnas, para escolher o novo prefeito para os próximos quatro anos, fazendo a administração 2017 a 2020. No Estado de Santa Catarina, teve 2º Turno nas cidades de Florianópolis, que elegeu Gean Loureiro (PMDB), 111.943 votos validos, e em segundo lugar ficou Angela Amin (PP) com 110.790 votos. Em Joinville a maior cidade de Santa Catarina, a população reelegeu Udo Dohler (PMDB) que ao todo recebeu 168.682 votos. Já na cidade de Blumenau que tem a etnia Alemã que faz a maior festa típica da cultura elegeu Napoleão Bernardes (PSDB) com 94.110 votos e em segundo lugar ficou o candidato Jean Juhlmann (PSD), com 66.025 votos.

No Estado vizinho do Paraná, também teve eleição em três cidades. Neste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, teve que fazer a mudança dos lugares de votação, por causa das ocupações das escolas. Em Curitiba, o novo prefeito é Rafael Greca (PMN) que recebeu 461.531 votos. Já o segundo colocado foi Ney Leprevost (PSD) 405.032 votos.

Em Ponta Grossa, o novo prefeito é Marcelo Rangel (PPS) recebeu ao todo 97.857 votos da população e o segundo colocado foi Ariel Machado (Rede) com 78.828 votos. Já no Norte do Paraná, a votação do 2º Turno foi em Maringá, também conhecida como a Terra da Canção, que elegeu Ulisses Maiar (PDT) com 118.635 votos validos e o segundo colocado Silvio Barros (PP), 82.868 votos, segundo a Justiça Eleitoral.

 

Atenção eleitor:

 

Se na sua cidade teve segundo Turno e você não votou, você tem o prazo de dois meses, para ir até a Justiça Eleitoral de sua cidade ou região, para justificar o seu não comparecimento. O mesmo caso de justificar é para aquelas pessoas que não votação no dia 2 de outubro.

Na hora de ir justificar não esqueça o Registro Geral (RG) e o Titulo de Eleitor. Para mais informações acesse o site do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE): http://www.tse.jus.br/ ou ligar (61) 3030 70 00 ou no  0800 648 00 05.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]