Na tarde de quarta-feira, 29, foi realizado o encontro para a criação do Fórum Permanente do Plano Municipal de Educação, no auditório da Secretaria. Essa é uma das metas do Plano Municipal.
Estiveram presentes representantes de todas as áreas da sociedade, instituições de ensino e outras representatividades.
A criação do Fórum garante vários objetivos dentre eles: monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação; planejar e organizar espaços de debates sobre as políticas de educação; estudos e proposições para a efetivação de uma educação pública de qualidade; consultoria para o Conselho Municipal de Educação; interação com as demais áreas governamentais e da sociedade civil organizada para consolidação da rede de apoio e organização das Conferências Municipais de Educação e Conferência Nacional (Conae), em sua fase municipal.
“Queremos que esse plano não fique engavetado, pois como queremos seguir com educação de qualidade temos que fazer com que esse plano funcione. Se acontecer 50% dessas metas daremos com certeza um salto muito grande na educação de Porto União”, afirma o Secretário Bento Trindade Junior.
O Plano Municipal de Educação de Porto União foi discutido democraticamente e aprovado por meio da Lei nº 4323, de 12 de maio de 2015, instituindo 20 metas em defesa do direito a educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.
Via Comunicação Prefeitura de Porto União