Porto Vitória comunica alterações no tratamento de coleta e destinação de lixo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto Vitória comunica alterações no tratamento de coleta e destinação de lixo


2 de abril de 2020

Imagem Prefeitura

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, informou nesta quinta-feira, 02 de abril, sobre a situação do município em função do decreto do Governo do Estado do Paraná diante da pandemia de COVID-19 (novo Coronavírus). Como o decreto prorrogou os dias de quarentena, algumas mudanças na cidade aconteceram.

A lista de serviços que podem funcionar normalmente com os devidos cuidados agora aumentou na cidade, foram inclusos as lotéricas e os bancos. O município também segue as orientações do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Promotoria de Justiça de Saúde Pública da comarca de União da Vitória.

A prefeitura irá colocar todas as informações necessárias no decreto nº23/2020 que será publicado ainda hoje, diz Kurt. “Na verdade, não terá tantas alterações, são poucas alterações em relação ao anterior, mas que dá uma nova linha”.

Em relação ao funcionamento das balsas, as mesmas seguem paralisadas até segunda ordem. O motivo da paralisação atende a medida de prevenção da doença, que visa evitar o fluxo grande de pessoas causando aglomerações.

Outra medida tomada por Porto Vitória, atendendo as orientações do MPT, é a de deixar os resíduos, material reciclável e lixo em quarentena antes da destinação correta deles. A partir da próxima semana, os dias da coleta serão alterados, passando a serem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Lembrando que a população deve ainda fazer a separação dos resíduos recicláveis e não recicláveis antes da coleta.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]