Prefeito Anízio de Souza participa da 3ª Assembleia da Amplanorte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Anízio de Souza participa da 3ª Assembleia da Amplanorte


12 de junho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) esteve reunida na quinta-feira, 11, para a 3ª Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da Associação. Na pauta diversos assuntos foram discutidos pela manhã.

A primeira conversa foi com representantes da Celesc. Em seguida foi discutida a preparação para o Seminário das Cadeias Produtivas, pedido esse feito pelo Governador Raimundo Colombo na última reunião com a Amplanorte e ainda foi discutido entre os prefeitos alguns assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado (Cisamurc). Também esteve presente e apresentou algumas demandas regionais, o coordenador regional da Defesa Civil, Edson Antocheski.

No período da tarde, os prefeitos estiveram reunidos com o desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do Programa Lar Legal. O intuito foi explicar aos gestores o funcionamento do Programa e mostrar os caminhos que podem ser seguidos para que as comunidades carentes recebam os títulos das propriedades.

O Projeto Lar Legal foi constituído para assegurar às famílias carentes a obtenção dos títulos de propriedade dos terrenos irregularmente ocupados. No projeto atuam equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e dos Municípios participantes. O processo passa pela avaliação final do Ministério Público Estadual, permitindo que o Tribunal de Justiça efetue a outorga das Escrituras Públicas dos terrenos.

O título permite que o proprietário tenha acesso aos programas de financiamento para construção ou melhoria da casa, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida” ou outros programas que podem viabilizar recursos para pequenas reformas e adequações nas residências recém regularizadas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desembargador explica que o projeto ajuda a criar condições para a valorização da cidadania e promoção da justiça social.

Para o prefeito Anízio de Souza as reuniões foram muito produtivas e importantes. “Pela manhã discutimos diversos assuntos referente a região. Aumentamos um pouco a pauta pré-definida e conseguimos conversar sobre outros problemas. Já no período da tarde, tiramos muitas dúvidas sobre o Programa Lar Legal, pois é um assunto importante para toda a região. Precisávamos dessa desburocratização do programa para conseguir dar o título de propriedade as pessoas carentes”, revelou o Prefeito.  O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Stasiak acompanhou o prefeito nas reuniões.

Participaram do evento também os prefeitos de Monte Castelo, Aldomir Roskamp; Itaiópolis, José Heraldo Schritke; Papanduva, Dario Schicovski; Três Barras, Eloi José Quege e Mafra, Abel Bicheski; o secretário Executivo da Amplanorte, Helio Daniel Costa, além de representantes de Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]