Prefeito Anízio recebe prêmio do Sebrae

Escute a rádio

Prefeito Anízio recebe prêmio do Sebrae


15 de junho de 2016

Premiação reconhece trabalhos na área da piscicultura, onde o prefeito de Porto União Anízio de Souza, vem no seu mandato trabalhando fortemente em prol da agricultura e em destaque na piscicultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza recebeu na tarde de segunda-feira, 13, o prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o Projeto Abatedouro de animais e produtos de origem animal, destinados ao consumo humano do Município de Porto União – Abatedouro de peixes.

O prêmio foi entregue pela coordenadora regional do Sebrae, Soeli Bernardi, no Centro Empresarial, durante uma reunião informal com a presença do vice-prefeito Aloisio Salvatti; da presidente da Associação Empresarial (Acipu), Célia Leão; da Secretária Executiva da ACIPU, Solange Pinto; e da coordenadora do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE) de Porto União, Marcia Mohilski.

Esse prêmio consolida um trabalho que já é realidade há um ano para famílias de Porto União. Por meio dele, a família Vogel, de São Miguel da Serra, contou com incentivo para construir um Abatedouro de Peixes, que auxilia no trabalho diário de outros piscicultores da área rural de Porto União, direta e indiretamente. O abatedouro foi construído pelo próprio produtor, contando com a parceria de serviços do município.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Agricultura, ganhou corpo com a liberação de uma emenda parlamentar para aquisição de uma escavadeira hidráulica para construção dos açudes, além da parceria com o município para a utilização de três retroescavadeiras e um caminhão, adquiridos com recursos do PAC 2, utilizados como complemento para as obras nas propriedades, por meio do programa Hora Máquinas, por meio da Lei 4206/2013.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os 40 piscicultores que fazem parte do projeto em Porto União, contam com o auxílio da Secretaria para a construção e manutenção de açudes e alguns utilizam o abatedouro, garantindo o beneficiamento do seu produto ou revender a outros produtores. No município a produção chega a 160 toneladas/ano.

Além disso, foi repassado um terreno a Associação dos Aquicultores do Vale do Iguaçu (EcoPeixe) de 6.000 m², na Área Industrial, onde está sendo construído um barracão de 498 m², com abatedouro de maior capacidade.

Anízio recebeu com grande surpresa a premiação. “Não imaginava esse destaque, pois sempre fazemos as coisas sem pensar em algum reconhecimento, mas é muito bom quando ele chega. Essa é uma forma de carimbar o trabalho que temos realizado na administração, a fim de oferecer o melhor aos nossos munícipes. Um belo exemplo é esse na área da piscicultura, pois acompanhamos cada vez mais produtores acreditando e abraçando essa ideia”, afirma o prefeito.

Após a entrega do prêmio, a coordenadora Soeli conduziu uma reunião para discutir o novo projeto de desenvolvimento voltado ao comércio, agroindústrias e turismo rural.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]