Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017

Escute a rádio

Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017


27 de janeiro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Aconteceu uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), com vários temas, como Saúde, Educação e projetos para a região.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná, (Amsulpar), Claudinei de Paula Castilho, reuniu na manhã desta sexta-feira, todos os prefeitos da região, na sede da entidade, para a primeira reunião de 2017. Os trabalhos tiveram início às 9h30, com a posse dos membros das ações da Amsulpar pelo prefeito de Bituruna Claudinei.

Em seguida, foi dada a voz para o chefe da 6° Regional de Saúde de União da Vitória, César Henrique Guzzoni, que fez um convite aos prefeitos para uma reunião no dia 9 de fevereiro, para falar sobre a Hemodiálise. A segunda pauta foi sobre a educação sobre à Casa Familiar Rural da nossa região, em que o Governo do Paraná está planejando mudanças para o ano de 2018, pois para os trabalhos deste ano as normas são as mesmas de 2016. Quem destacou as mudanças que deve ser discutido com os prefeitos, foi o chefe do Núcleo Regional da Educação, Ricardo Brugnago, que se colocou a disposição para ir junto até Curitiba para falar com o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, e com o apoio do deputado Estadual da região, Hussein Bakri. O prazo final para o acerto da nova mudança do serviço da Casa Familiar Rural é no dia 3 de março.

Em seguida, os prefeitos entraram na pauta das finanças de 2017 e o que ficou de dividas de 2016. A dívida total com os serviços da entidade hoje é de R$ 8.283,26.

A pauta de atividades para 2017 foi colocada em pauta e foi feita uma organização do calendário de eventos para uma mais fácil comunicação entre os prefeitos e a divulgação aos meios de comunicação. A primeira reunião contou com a presença dos prefeitos de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e Antônio Olinto.

Com as anotações feitas pelos prefeitos, a equipe da Amsulpar deve ter uma ampla ação a ser desenvolvido para a próxima reunião do colegiado.

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]