Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017

Escute a rádio

Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017


27 de janeiro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Aconteceu uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), com vários temas, como Saúde, Educação e projetos para a região.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná, (Amsulpar), Claudinei de Paula Castilho, reuniu na manhã desta sexta-feira, todos os prefeitos da região, na sede da entidade, para a primeira reunião de 2017. Os trabalhos tiveram início às 9h30, com a posse dos membros das ações da Amsulpar pelo prefeito de Bituruna Claudinei.

Em seguida, foi dada a voz para o chefe da 6° Regional de Saúde de União da Vitória, César Henrique Guzzoni, que fez um convite aos prefeitos para uma reunião no dia 9 de fevereiro, para falar sobre a Hemodiálise. A segunda pauta foi sobre a educação sobre à Casa Familiar Rural da nossa região, em que o Governo do Paraná está planejando mudanças para o ano de 2018, pois para os trabalhos deste ano as normas são as mesmas de 2016. Quem destacou as mudanças que deve ser discutido com os prefeitos, foi o chefe do Núcleo Regional da Educação, Ricardo Brugnago, que se colocou a disposição para ir junto até Curitiba para falar com o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, e com o apoio do deputado Estadual da região, Hussein Bakri. O prazo final para o acerto da nova mudança do serviço da Casa Familiar Rural é no dia 3 de março.

Em seguida, os prefeitos entraram na pauta das finanças de 2017 e o que ficou de dividas de 2016. A dívida total com os serviços da entidade hoje é de R$ 8.283,26.

A pauta de atividades para 2017 foi colocada em pauta e foi feita uma organização do calendário de eventos para uma mais fácil comunicação entre os prefeitos e a divulgação aos meios de comunicação. A primeira reunião contou com a presença dos prefeitos de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e Antônio Olinto.

Com as anotações feitas pelos prefeitos, a equipe da Amsulpar deve ter uma ampla ação a ser desenvolvido para a próxima reunião do colegiado.

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santa Catarina tem 28 casos por dia na Justiça por crimes de trânsito, aponta levantamento inédito

O Brasil tem 480 novas ações por dia em razão de crimes de trânsito, segundo levantamento inédito realizado entre janeiro e agosto de 2024. Foram contabilizadas 116.597 ações durante o período, conforme dados obtidos no banco estatístico disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Santa Catarina teve 6.781 novos casos registrados entre janeiro e agosto […]

Governador determina força-tarefa para ajuda às vítimas das chuvas em General Carneiro

Logo após tomar ciência das fortes chuvas que causaram alagamentos na cidade de General Carneiro, no Sul do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (7), o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou o envio imediato de reforços do Governo do Estado para a região. Desde as primeiras horas do dia, profissionais da Defesa Civil e do […]

Lions Clube realiza bazar de 9 a 16 de novembro em União da Vitória

O Lions Clube de União da Vitória, em parceria com o Lar de Nazaré, estarão realizando do dia 9 até 16 de novembro, um bazar beneficente em prol de arrecadar recursos para as ações de Fim de Ano para ajudar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo a responsável pela comunicação do Lions […]