Prefeitura de Porto União realiza limpeza na linha férrea

Escute a rádio

Prefeitura de Porto União realiza limpeza na linha férrea


15 de abril de 2016

Para evitar o aumento do mosquito aedes aegypti, em Porto União, a equipe da Secretaria de Obras, foram para a limpeza na linha féria na cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras de Porto União coordenou a operação de limpeza na avenida Perimetral, ao lado da linha férrea, onde há grande acúmulo de água ao lado dos trilhos e lixo, o que favorece um local propício para criadouro de mosquitos e outros animais peçonhentos. O trabalho foi executado por uma empresa terceirizada, pois o espaço é de responsabilidade da América Latina Logística (ALL).

A Prefeitura de Porto União por várias vezes entrou em contato e oficializou a ALL para tomar as providências necessárias, pois o local já foi alvo de denúncias e a orientação da Vigilância Ambiental é de que a água parada nesse local seja eliminada, principalmente porque nessa época e nessa região já foram localizados focos do mosquito aedes aegypti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o trabalho executado, a Prefeitura entrará na justiça para fazer a cobrança do trabalho da empresa responsável pelo terreno, assim como está sendo realizada a cobrança dos proprietários de terrenos baldios do município, que mesmo após orientações e notificações, seguem com terrenos sujos. O departamento de Urbanismo coordena esse trabalho em parceria com a Fiscalização Municipal, verificando, notificando, limpando e lançando o valor da limpeza junto aos impostos, que serão cobrados posteriormente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Neste momento de proliferação do mosquito não podemos ficar parados, temos que agir e usar os meios que temos para diminuir os locais onde o mosquito aedes aegypti possa nascer e se proliferar trazendo para todos problemas e doenças”, explicou o vice-prefeito Aloísio Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza destacou que as ações irão continuar para combater o mosquito que pode transmitir as doenças da dengue, zika vírus e a chikungunya. “Estamos em um momento delicado e que precisamos da compreensão e conscientização da população para cuidar de seu quintal e ajudar a cuidar dos locais onde possam ter água parada. Não podemos ficar esperando que o vizinho limpe o quintal dele para limparmos o nosso. Temos que limpar o nosso quintal e cobrar do vizinho que limpe o dele também. Porque o mosquito que nasceu na casa do vizinho, com certeza virá na nossa casa, por isso temos que nos unir”, afirmou Souza.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]