Presidente da Ciahab esclarece importância do Cadastro Único » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presidente da Ciahab esclarece importância do Cadastro Único


23 de janeiro de 2013

 

 

Foto: Divulgação

A Companhia Municipal de Habitação (Ciahab) informa, aos interessados, que para participar do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ é obrigatória a inscrição no Cadastro Único. No momento essa informação é direcionada, especialmente, às famílias que têm interesse nas casas populares em fase final de construção no Conjunto Residencial Horst Waldraff I (bairro Panorama) e Guerino Massignan (Bom Jesus). Existem critérios específicos para a inserção no programa Federal, bem como a análise de dados e a verificação in loco da real necessidade de solicitar a moradia popular.

 

Sobre o Cadastro Único

 

Cada cidadão pode fazer o cadastro que serve para a concessão dos benefícios federais, contudo a renda familiar é o fator que define quem pode ou não participar dos programas sociais. De acordo com a presidente da Ciahab, Marilda Pattene Machnicki, em União da Vitória os cadastros são feitos: no CRAS do bairro Salete para os moradores do Distrito de São Cristóvão, no CRAS do Rocio para os moradores da região Sul a partir do São Basílio Magno e aos demais bairros e regiões o espaço para realizar o cadastro é feito na secretaria de Ação Social.

 

Após efetuar o cadastro, o cidadão precisa se dirigir até a Ciahab. Caso já tenha dado entrada ao processo junto a Companhia e não tenha feito o Cadastro deve fazê-lo, o mais breve possível, e atualizar os dados junto ao setor para demonstrar a continuidade do interesse na moradia. Para aqueles que não tem cadastro ainda, devem, primeiramente, procurar o Cras depois a Ciahab. Os novos cadastros serão iniciados somente a partir do dia primeiro de fevereiro.

 

Critérios para inclusão

 

Depois de realizar o Cadastro, o cidadão precisa se dirigir, com os documentos pessoais, até a Ciahab. Outro requisito é não possuir renda familiar superior a R$ 1.600,00 e comprovar que residi no município há mais de dois anos. Ainda, não possuir imóvel próprio e nem ter participado de outro programa de habitação.

 

A preferência é das famílias constituídas, mães chefes de família e moradores de áreas de risco. Pessoas sozinhas não podem aderir ao programa. A Ciahab possuí alguns critérios para analisar caso a caso. São eles: situação familiar e financeira, condições da moradia atual, número e idade de filhos e necessidades especiais. Tudo isso é somado conforme um critério de pontuação existente no programa. A Companhia visita a família para confirmar os dados e depois encaminha a documentação para a Caixa Econômica Federal (CEF). Lembrando que 3% das habitações são destinadas para portadores de deficiência pública.

 

Serviço:

 

Mais informações: (42) 3522-4748 ou pessoalmente na Ciahab, de segunda-feira a sexta- feira, das 12h às 17h.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]