Presidente do IAP recebe deputado Hussein

Escute a rádio

Presidente do IAP recebe deputado Hussein


21 de julho de 2016

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Moratto, recebeu na tarde de terça-feira, 19 de julho, o deputado Estadual Hussein Bakri, e empresários e prefeitos do Sul do Paraná, na sede do Governo do Paraná, para uma reunião sobre a portaria nº139/2016, que suspendeu novas autorizações florestais para o corte de vegetação nativa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários e prefeitos do Sul do Paraná, estiveram com o deputado Hussein Bakri, para falar sobre a portaria nº139/2016, que suspendeu novas autorizações florestais para o corte de vegetação nativa por 60 dias, no Estado do Paraná, que foi assinada no dia 8 de julho.

O deputado ao ver que os empresários e prefeitos do Sul do Paraná estão preocupados com está portaria no sentido de trazer prejuízos para a economia local e regional, e até ao ponto de fazer demissões em empresários, marcou uma reunião com o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Moratto, no Palácio Iguaçu. Tarcísio na reunião que contou com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, destacou que está portaria foi uma recomendação administrativa do Ministério Público com a intenção de garantir a preservação da Araucária.

Muitos empresários expuseram suas ideias para o presidente do IAP, que prometeu revisar a portaria junto às suas equipes técnicas e jurídicas. Foi apresentado também um projeto de lei que vai contar com o apoio do deputado Hussein Bakri para apresentação na Assembleia Legislativa, que regulariza o manejo de Araucárias e também da Erva-Mate.

Ao final da reunião, os empresários e os prefeitos da região saíram animados no aspecto que o IAP venha a fazer a sua parte em poder ajudar o pequeno agricultor e também os empresários do setor madeireiro.

O deputado Hussein bakri, em entrevista, salientou a importância da reunião e do manejo. “Temos a maior área preservada do Estado, pioneiros em reflorestamento, e não podemos ser punidos por isso. É preciso regularizar o manejo destas espécies, para que se garanta a preservação delas e ao mesmo tempo garanta o trabalho do produtor rural”, enfatizou Hussein.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]