Presos causam tumulto e planejavam uma fuga da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória. A situação está sendo resolvida com a presença do promotor de justiça de do juiz de plantão.
No final da tarde deste domingo, 1º de janeiro de 2017, a equipe de carceragem da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, solicitou o apoio de vários policiais do 27º Batalhão, pois em uma das alas da delegacia estaria ocorrendo uma situação de desordem e tentativa de fuga.
Com a chegada de policiais, os presos colocaram colchões e diversos materiais sobre a porta da cela, impedindo o acesso, ao local. Local este onde no final de ano de 2016, ocorreu uma tentativa de fuga, mas foi frustrada pela equipe de carceragem.
Com a colocação dos materiais sobre a porta, os presos solicitaram a presença de um promotor de justiça como também de um juiz que faz uma conversação deste às 17h30, para ser resolvido o problema.
A conversa foi realizada somente com o promotor e com o juiz e na parte de fora da delegacia ficaram diversos policiais militares equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, o delegado Rafael dos Santos, disse que o fato teve inicio quando a equipe de plantão notou um barulho em uma das alas e quando foi verificar a situação teve um inicio de tumulto e os presos não deixaram os policiais adentrar ao local e solicitaram a presença do promotor e do juiz. “Esperamos ter um fim bem tranquilo com a presença dos magistrados e após isso será feito um bate grade para uma simples conferencia no local”. Disse o delegado.
A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, pode ter acesso até a porta de entrada do plantão da Polícia Civil e mostra para você a situação no inicio de noite de domingo, na 4ª SDP.