Um homem foi preso ainda na noite de domingo, 19 de abril, enquanto transitava pela rodovia da BR 153 no município de Porto Vitória. O indivíduo estava portando arma de fogo e munições.
Por volta das 22h, os Policiais Rodoviários Federais abordaram o condutor com mais dois passageiros em uma caminhonete Mitsubishi, que foram flagrados realizando uma ação de ultrapassagem proibida na via. Já na abordagem, foi localizado na cintura do condutor um revolver de calibre 44.
Em vistoria no veículo, foi localizado mais um revolver de calibre 44, uma pistola de 9 mm, 71 munições de calibre 44, mais 75 munições de calibre 36 e 28 munições de calibre 9 mm. Havia também, dois cães de caça no veículo. Ainda para justificar a pose dos armamentos, o indivíduo se declarou como atirador desportivo, entretanto, não foi localizado nada que provasse tal ato, já que os armamentos estavam irregulares.
A caminhonete também acabou sendo apreendida, pois a mesma havia um alerta de roubo. O condutor ainda apresentou um auto de entrega, afirmando que realmente havia sido roubada, mas que ele havia recuperado. Contudo, foi enviado a documentação para análise. Já na delegacia, os passageiros apresentaram documentação dos revolveres e foram liberados. Já o motorista assumiu a propriedade da pistola e foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, um crime inafiançável.