A orientação para professores de vários Colégios da Rede Estadual de Educação foi realizada nesta quinta-feira e sexta-feira, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. As orientações foram repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória.
O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, abre as suas portas para que vários professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná, recebem por parte do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, orientações simples, mas que fazem toda a diferença em um momento de incêndio ou catástrofe, em algum colégio do Paraná.
O projeto conhecido como “Brigada de Incêndio”, teve inicio na manhã de quinta-feira, 22, em que equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estiveram no Colégio Túlio de França conversando com os alunos do Ensino Médio, repassando orientações de como deixar o colégio em um momento de incêndio. Já na manhã de sexta-feira, 23, a equipe do Siate do Corpo de Bombeiros voltou para o colégio, onde estiveram repassando dicas e orientações para os diversos professores das escolas de União da Vitória.
Neste encontro, os professores receberam e puderam ver através de imagens, o que se deve fazer em um momento de incêndio ou catástrofe em uma escola. Sendo explicado desde a saída dos alunos, a como ajudar com os ferimentos até a chegada da equipe de resgate.
Vale lembrar que na noite de quarta-feira, 21 de setembro, os alunos do CEEBJA de União da Vitória também estiveram participando de uma simulação de incêndio no colégio.
O diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Dalgallo, falou sobre do trabalho das escolas, Núcleo Regional de educação e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, em levar está informação de segurança para todos os alunos e professores no espaço do Túlio de França. Dalgallo enfatizou que o Túlio está bem preparado para alguma situação de emergência.