Projeto Criança e Adolescente Protegidos tem mais uma ação

Escute a rádio

Projeto Criança e Adolescente Protegidos tem mais uma ação


7 de outubro de 2016

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Justiça do Paraná, junto ao Núcleo de Educação de União da Vitória e a 4ª Sub Divisão policial da cidade, realizaram mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegida, que traz a oportunidade dos menores que estão estudando a ter o Registro Geral (RG).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, a equipe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, recebeu em sua sede os membros do Núcleo Regional de Educação e da Vara da Família da Juventude de União da Vitória e do Poder Judiciário do Paraná, para mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegida. O projeto foi lançado em União da Vitória e no Sul do Paraná, para trazer mais segurança e a oportunidade das crianças e adolescentes matriculados tenham em sua disposição o Registro Geral (RG).

O evento de realização do RG em União da Vitória foi às 9h da manhã, com a presença do delegado chefe da 4ª Sub Divisão policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebom, do chefe do Núcleo Regional de Educação de união da Vitória, Ricardo Brugnago, e de representes da Vara da família e Juventude, que na oportunidade, representaram o Juiz de Direito, Carlos Eduardo Mattioli.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Durante o evento os alunos do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira participaram do lançamento e entoaram o Hino Nacional. Ao fim da cerimônia tomaram um café na delegacia. Depois disso, teve inicio o trabalho de identificação, e a primeira aluna foi a jovem Marcela Camile Otto, que apresentou todos os documentos necessários e em seguida fez a foto e recolheram suas digitais no sistema digitalizado do setor de Segurança Pública do Paraná.

O Papiloscopista da 4ª SDP, Wallis Adbel, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou que duas vezes no mês será feito o atendimento aos alunos, sendo na primeira sexta-feira do mês e na terceira sexta-feira.

 

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebom, enfatizou que é um trabalho de levar o poder público para a escola e de dar a oportunidade dos jovens terem o RG, e desconstruir aquela ideia de dizer que só pessoas acima de 18 anos pode ter um RG.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Representando o Governo do Paraná, no setor da educação do estado, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnago, destacou a cidadania dos jovens e de dar mais segurança para os alunos da Rede Estadual do Paraná. Brugnago parabeniza a todos os envolvidos neste processo e que todos os alunos serão atendidos com a confecção do Registro Geral (RG).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]