Projeto de arborização é iniciado em General Carneiro

Escute a rádio

Projeto de arborização é iniciado em General Carneiro


23 de outubro de 2015

As mudas do projeto de arborização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de General Carneiro, que haviam sido replantadas após serem arrancadas, novamente sofreram violação de vândalos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente 75% das mudas que foram plantadas pela segunda vez, foram arrancadas durante os últimos dias. O trecho havia recebido plantio das espécies de Cupressus lusitânica (Cedrinho), Pinheiro Japonês, com mudas de Azálea, Cravos e Camélia em canteiros intercalando as outras espécies.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Monteiro, o projeto visava promover a arborização urbana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

da cidade, valorizando a conservação das margens do rio Torino. Antes de o projeto ser desenvolvido, o local era servia como ponto de descarte de lixo, fato que infelizmente continuou. “Limpamos o terreno, mas continuou, o pessoal vem e descarta o lixo aqui como se fosse uma lixeira”, lamenta o secretário.

Cerca de 120 metros de uma área entre a revendedora Buiu Veículos e a Mecânica do Edgar receberam a arborização, que havia sido desenvolvida em alusão ao dia da Árvore comemorado no mês passado.

Para o secretário, deveria haver uma conscientização das pessoas. “Realizamos a arborização para deixar mais bela à cidade, mas infelizmente eles têm o trabalho de vim aqui e arrancam essas mudas, e jogarem aqui na calçada. Já replantamos três vezes e agora tivemos uma perda de 75% das mudas, penso que não tem necessidade deles estarem fazendo isso, seriamente, deveria ter uma conscientização das pessoas para não destruírem as coisas que são trabalhadas para a cidade”, questiona o secretário.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]