Alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima da região Sul de União da Vitória, tiveram uma aula muito especial na sexta-feira, 29 de novembro, com o tema; inclusão. A aula faz parte de um projeto desenvolvido pela professora Vilmari Nizer Kotrych, que busca mostrar a importância da comunicação em libras nas escolas.
A programação se iniciou ás 10h, contando com a presença dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de União da Vitória e da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e da Fala (Apadaf) de Porto União. Em conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, a professora Vilmari Nizer Kotrych, explicou como funciona o projeto e qual sua importância dentro de uma escola, acompanhe:
O evento também contou com apresentações dos alunos da Apae e da Apadaf, que deram um show e receberam muitos aplausos dos alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima, que durante este ano de 2019, repassaram muitas informações sobre a comunicação em libras e também se apresentaram no evento, usando o tema como base.
A professora Gisa Storck, emocionada, falou sobre a alegria de desenvolver um dia tão especial aos alunos, agradecendo a direção e os demais professores da Rede Municipal de Ensino pelo sucesso do projeto, acompanhe:
Enfatizando a importância de cada ser humano em nossa sociedade, a professora Sandra Mara Paulichen Wimmer da Apadaf, também agradeceu a instituição pela criação e desenvolvimento do projeto:
Entre os objetivos para o ano de 2020, está a continuação deste projeto. A professora Vilmari Nizer Kotrych, já confirmou que irá trabalhar para que ele possa ser desenvolvido em outras escolas.