Projeto "Nossa Bandeira: Escola de Civismo" chega a APAE » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo” chega a APAE


25 de junho de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais uma etapa do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, foi realizado em União da Vitória, desta vez, o ato ocorreu nesta manhã de terça-feira, 25 de junho, no espaço da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de União da Vitória.

O projeto tem como objetivo levar incentivo aos alunos da Rede Municipal e Estadual de União da Vitória a entoarem o Hino Nacional, o Hino da cidade e conhecer melhor a história da Bandeira do Brasil e das escolas que estão participando da solenidade.

Nesta edição, os educandários que participaram do ato de Civismo foram: Escola Municipal Clementina Lona Costa, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Odete Conti), Escola Municipal Hilda Melo, Escola Hilda A. Roveda, APAE de União da Vitória e o Colégio Estadual Lauro Müller Soares.

De primeiro ato foi feito a leitura da história da Bandeira do Brasil, seguido do Hino Nacional e do Hino de União da Vitória. Logo após ocorreu a leitura da história da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e antes de passar para as falas das autoridades, ocorreu três apresentações, sendo duas da APAE de Porto União com o Coral, e uma apresentação musical dos alunos da APAE de União da Vitória.

O prefeito e o vice-prefeito de União da Vitória foram representados pelo secretário Municipal de Educação Ricardo José Brugango, que falou sobre valorizar a educação e a história do Brasil no ambiente escolar:

 

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de União da Vitória, a senhora Rosangela Stelmach, destacou a importância do ato dentro da APAE:

 

Já o comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, falou sobre a importância de ter um professor ensinando sobre o amor que os alunos devem ter pelo Brasil:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]