Os Protetores Independentes do Vale do Iguaçu, estão realizando uma “corrente do bem”, a fim de arrecadarem rações para os animais de famílias de baixa renda das cidades irmãs.
Com a crise que se estabelece mundialmente devido a pandemia do Covid-19 (novo Coronavírus), os protetores estão realizando uma corrente para ajudar as famílias mais necessitadas que possuem um animalzinho de estimação em casa. Para se evitar aglomerações e diminuir o contato físico, medida está de prevenção ao vírus, o pedido é que as pessoas possam deixar pago em qualquer agropecuária, casa de ração e ou pet-shop que estejam em funcionamento, qualquer valor de ração, tanto para gatos quanto para cachorros. Os próprios protetores voluntários estarão se deslocando até esses locais para arrecadar os mantimentos.
Os protetores também anunciam que o Projeto Eco Pets, estará direcionando todo valor arrecadado com a venda de pets, latas e tampas, nesta corrente, para a compra de rações. Desde já, todos os voluntários agradecem pela ajuda, enfatizando que neste momento complicado, o melhor remédio é a solidariedade.