Por volta das 10h35 na área central de União da Vitória, uma mulher acionou os policiais relatando um caso de furto. Por fim o autor foi localizado e detido.
Em relato aos policiais, a solicitante afirmou que um rapaz havia arremessado para dentro de sua propriedade, uma bolsa feminina, desconhecida por ela. No interior da bolsa, havia um documento, que foi usado para realizar a localização da proprietária do objeto.
A dona e vítima, afirmou que o furto ocorreu em um estabelecimento comercial, sendo que havia na bolsa além dos documentos pessoais, mais o valor de R$280 e um celular. Através das câmeras de monitoramento do estabelecimento, o autor foi identificado e localizado. No processo de revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto, o indivíduo confessou o crime e repassou o nome de outra pessoa que teria agido junto com ele, porém, o tal parceiro não foi localizado.
Ainda no local, em conversa com a avó do autor, a mesma comentou que o neto foi pra casa e lhe entregou certo valor em dinheiro, mas não mencionou qual seria a origem. Ainda neste processo, os policiais localizaram um celular, que foi constatado não ser da solicitante. Contudo, foi dado voz de prisão e encaminhado juntamente com o celular e as vítimas, até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.