O Governador do Paraná, eleito em outubro, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior), tomou posse na manhã desta terça-feira, 1° de janeiro de 2019, como Governador para a gestão 2019-2022.
A sessão de posse teve início às 8h35, no Assembleia Legislativa do Paraná, onde o Governador Ratinho Junior, assinou junto com o vice-governador Darci Piana, o termo de posse e fez o seu juramento.
Em seu primeiro discurso, Ratinho Júnior, destacou que o Paraná, deve continuar no caminho do desenvolvimento e acima de tudo fortalecer a Saúde, Educação, Segurança, Agricultura e a Exportação. O Governador agradeceu a todos pelo apoio e ao falar da família e em especial do pai Carlos Massa (Ratinho), o Governador chorou.
Depois da solenidade na Assembleia Legislativa do Paraná, Ratinho Junior, fez a revista à tropa da Polícia Militar e depois esteve no Palácio Iguaçu, uma construção feita nos anos de 1950, onde foi recebido pela ex-governadora Maria Aparecida Borghetti (Cida Borghetti).
A ex-governadora em sua fala agradeceu a todos que estiveram com ela desde o primeiro dia de governo como vice-governadora e nos últimos meses de 2018, também ajudaram ela como Governadora do Paraná. A fala de Cida foi feita, após ela e Ratinho Júnior, fazer a assinatura da ata de transmissão de cargo.
O Governador Ratinho Júnior, também agradeceu a todos pelo apoio e disse que vai trabalhar não só pelas pessoas que votaram nele, mas sim por todos os paranaenses. Ratinho Júnior, finalizou o seu discurso lembrando-se de um ensinamento de seu pai. “Meu pai sempre levantou cedo para trabalhar e sempre me disse aos meus 12 para 13 anos. Sempre levante cedo e tome um banho para o seu dia render. Outra coisa que meu pai fazia era antes de sair para trabalhar na rádio era ir até o meu quarto e tirar a minha coberta e afirmava que 5h30 da manhã não era hora de homem estar dormindo. Pai obrigado pelo ensinamento”, afirmou o Governador chorando e dando um abraço forte em seu pai.
Já na coletiva de imprensa o Governador Ratinho Júnior, falou que o primeiro ato do seu governo, será a devolução do helicóptero do Governo do Paraná. Ratinho seguiu às 11h30 para o Aeroporto do Bacacheri para ir à posse do Presidente Jair Messias Bolsonaro.