Reunião com presidente do Instituto do Meio Ambiente de SC acontece hoje em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Reunião com presidente do Instituto do Meio Ambiente de SC acontece hoje em Porto União


25 de abril de 2022

Foto: Divulgação / IMA

No Clube 25 de Julho em Porto União, acontecerá nessa segunda-feira, 25, uma reunião com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Daniel Vinicius Netto, sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente. O evento começa às 18h e a população em geral está convidada para participar.

O encontro é promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinducom) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para a região Centro-Norte com apoio da prefeitura de Porto União. De acordo com o prefeito, Eliseu Mibach, disse que “todos estão convidados aqueles que tem interesse em algum tipo de licença ambiental, é o momento em que todos tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre um licenciamento ambiental e sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente”.

A lei 18.350, que altera o Código Estadual do Meio Ambiente foi sancionada pelo governador no dia 27 de janeiro desse ano. As alterações agora incorporadas ao Código, que passou a vigorar em 2009, visam sobretudo adaptar a legislação estadual às normativas federais e incorporar inovações surgidas no decorrer dos últimos anos, desburocratizando e dando mais agilidade ao licenciamento ambiental.

Uma Comissão Mista da Assembleia Legislativa foi responsável pela proposta de revisão do Código. Foram realizadas sete audiências públicas – em Chapecó, Concórdia, Rio das Antas, Lages, Rio do Sul, Joinville e Içara – para sugestões e ampliar a participação da sociedade nos debates realizados.

Nestes eventos, a comissão recebeu 835 propostas, apresentadas por instituições públicas, entidades ambientais, sindicatos, empresas, acadêmicos e produtores rurais, e que trataram, principalmente, de questões relativas a licenciamento ambiental, prazos para licenciamento, licenciamento autodeclaratório, fiscalização ambiental, áreas de proteção permanente urbana e pagamento por serviços ambientais.

As alterações também incluem o projeto de manejo das árvores exóticas no Estado e trazem a incorporação do Projeto Conservacionista de manejo sustentável da Araucária (PCA).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

A partir desta quinta-feira (7), os postos de combustíveis de todo país estão obrigados a divulgar, de forma “correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis que eram cobrados, em cada empresa, no dia 22 de junho de 2022, “de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da […]

Feira de Adoção acontece neste sábado em União da Vitória

Acontece neste sábado, 09, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre das 09h às 12h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]

Nossa Casa do Caminho em União da Vitória realiza 2º bazar beneficente nesse sábado

Na próxima sexta-feira, 8, a casa de caridade “Nossa Casa do Caminho” realizará um bazar, das 13h às 17h, com artigos que variam de R$0,50 a R$3,00. Serão principalmente roupas e calçados para adultos e crianças, por causa da campanha do agasalho e do inverno. A Nossa Casa realiza diversas atividades, todas de forma gratuita. Inclusive a […]