Saiba quais serão os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Saiba quais serão os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina


18 de janeiro de 2021

Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18, incluindo as 17,4 mil exclusivas para a população indígena. Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

“É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Divulgação

>> Mais fotos na galeria

De acordo com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, 18, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.  A distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:

Divulgação

Doses chegam a Florianópolis

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira de um ato simbólico de entrega das doses em Guarulhos. A carga chegou no hangar da Base Aérea em Florianópolis por volta das 11h30. A partir deste momento o Governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea. 

Os imunizantes seguiram para o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Grande Florianópolis. Eles serão separadas pelas equipes da SES para a distribuição nas 17 regionais da Saúde no Estado.

As forças de segurança de Santa Catarina já traçaram as rotas e seguem prontas para realizar as escoltas e levar, em até 24 horas, os imunizantes do centro de distribuição até os municípios catarinenses. As vacinas serão transportadas por terra para cidades mais próximas e via aérea para as regiões mais distantes, como o Oeste e Extremo Oeste.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]