A Associação de Moradores do Conjunto São João Maria, de Porto União, realizou a posse da nova diretoria na noite de quarta-feira, 20, na sede da associação.
O prefeito em exercício, Aloisio Salvatti, esteve presente acompanhado pelo Secretário de Administração, Paulo Buch. Na ocasião, Elvira Silva Moraes passou a presidência da associação a Sebastião Lourenço dos Santos.
A nova diretoria já havia sido apresentada ao prefeito na terça-feira, 19, quando esteve no gabinete apresentando as prioridades do bairro.
Salvatti destacou a importância do envolvimento dos moradores no trabalho da associação. “Já participei de algumas diretorias e sei o quanto é difícil conseguir as coisas, mas com a comunidade envolvida há uma facilidade maior para buscar o que todos querem”, destacou. Ele parabenizou o trabalho realizado pela gestão anterior e desejou um bom trabalho aos novos integrantes, colocando a administração municipal a disposição.
Salvatti enalteceu também uma das principais batalhas dos moradores do bairro: o desabastecimento de energia elétrica. A localidade é abastecida pela Copel e pela Celesc e no setor atendido pela Celesc há a constante queda de energia, o que tem prejudicado os moradores e comerciantes do bairro. “É um problema sério que todos os presidentes já relataram. Mas vocês reclamam com razão, porque do mesmo jeito que vocês são atendidos aqui é no interior e na área industrial. É uma situação de muitos anos e não é por falta de vontade nossa que isso ainda não foi resolvido, mas vocês devem continuar cobrando, protocolando no escritório da Celesc essa situação para que haja uma atenção maior e um dia esse problema acabe. Vamos continuar cobrando resultados positivos também”, enalteceu Salvatti.
O presidente Sebastião, acompanhado de moradores, aproveitou a oportunidade para mostrar in loco a situação do campo de futebol do bairro, um dos pedidos feitos pela Associação. O campo precisa novamente de uma atenção específica com a reforma do alambrado e a colocação de telas no entorno. A equipe estará auxiliando dentro do possível para efetivar a melhoria, em parceria com a Associação. Assim como os demais pedidos relatados pelos moradores, serão analisados e colocado em prática dentro das possibilidades orçamentárias da administração, conforme explicado por Salvatti na reunião.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.