Sebastião Vicente da Silva é morto em troca de tiros

Escute a rádio

Sebastião Vicente da Silva é morto em troca de tiros


20 de junho de 2016

Sebastião Vicente da Silva, conhecido como Nego Tião foi morto na noite de domingo, 19, após um tiroteio no bairro São João, em General Carneiro. Silva que já havia antecedentes criminais foi morto por um policial, com um tiro na cabeça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ás 22h de domingo, 19 de junho, um bar situado na rua Tereza Hass Gaiovicz , no bairro São José, em General Carneiro, foi o local, que a equipe da Rotam, realizou mais um importante trabalho contra a criminalidade. A equipe que realizava uma patrulha rotineira pela região, avistou quatro homens jogando sinuca no recinto e se assustou quando um dos indivíduos puxou uma arma da cintura e fez outro rapaz de refém.

Sebastião Vicente da Silva foi o homem que assim que avistou a viatura policial puxou uma arma de sua cintura e fez o seu cunhado de refém. Silva apontou uma arma pra cabeça de seu cunhado, e o fez ficar em sua frente, enquanto saia do bar devagar. Já na calçada, Silva tentou correr, porém, seu cunhado tropeçou e acabou caindo no chão.

Nesse momento, houve uma troca de tiros entre os policiais e o individuo. Em certo momento, o individuo ficou de frente para um policial que em uma ação rápida, atirou em sua cabeça, fazendo Silva morrer na hora. Alguns moradores tentaram confrontar os policiais e com isso, tiveram que trancar a rua, pedir reforços e disparar alguns tiros para o alto, a fim de dispersar os moradores.

Após os fatos, o refém foi retirado do local, sem ferimentos e foi puxada a ficha do individuo morto. Sebastião Vicente da Silva havia 43 anos que possuía registros de furto e latrocínio na cidade de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antecedentes criminais de Sebastião Vicente da Silva:

 

No dia 8 de fevereiro de 2001, Jacir Miranda de Freitas, Ivaldir Freire, Adriano da Silva e Sebastião Vicente da Silva, assassinaram o motorista de taxi, Nelson Vieira.

Ás 22h da quinta-feira, 8 de fevereiro, os indivíduos solicitaram uma “corrida” até a cidade de General Carneiro, para o taxista Nelson Vieira, que trabalhava conduzindo um Apolo, bege, de 1991 na cidade de Porto União. Porém, aquela não era apenas uma “corrida” e sim uma emboscada. Em certo momento do caminho, os indivíduos pediram para Vieira fazer uma parada em uma rua mais afastada.

Nesse momento, ameaçaram o motorista de morte e pediram seu táxi e todos os seus pertences. Nelson Vieira tentou reagir e entrou em luta corporal com os passageiros. Porém, o motorista foi dominado, jogado para fora do veiculo e espancado com crueldade. Vieira acabou sendo morto com várias facadas no peito, no braço e nas costas.

O corpo do motorista foi jogado na porta malas de seu veiculo e levado até a localidade de Palmital, onde foi enterrado e encontrado somente no dia 24 de fevereiro, já em estado de putrefação. O veiculo foi utilizado pelos autores do crime para cometer furtos pela região, sendo o mesmo, incendiado pelos indivíduos após apresentar um problema mecânico.

Os demais pertences de Vieira, como um relógio de pulso, um aparelho celular, e mais certa quantia em dinheiro, foram usados pelos autores não sendo mais localizados, assim como a faca usada no crime.

Sebastião Vicente da Silva e seus demais comparsas realizaram vários furtos pela cidade e região, sendo ainda responsáveis pela morte do motorista Nelson Vieira.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, o Capitão do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória João Pedro, concedeu uma entrevista para a Rádio Colmeia, e falou do trabalho feito na noite de domingo, na cidade de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]