Sebrae concede Selo Prata para o PA da Uniguaçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sebrae concede Selo Prata para o PA da Uniguaçu


7 de abril de 2018

Foto: Luis Felipe Miretzki

O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 para 26 Pontos de Atendimento ao Empreendedor durante encontro realizado na quarta-feira, 28 de março, na sua sede em Curitiba. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de União da Vitória, que é resultado de uma parceria da Uniguaçu, CDL e Aceuv, foi premiado com o Selo Prata de Referência em Atendimento do Sebrae.

O objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros do Sebrae/PR pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, promovendo assim a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela. Segundo o professor de Administração da Uniguaçu, Jonas Guilherme de Oliveira, agente de desenvolvimento do Ponto de Atendimento da Uniguaçu, o selo de atendimento é uma certificação que se tornou obrigatória a partir deste ano e ele é uma concorrência do próprio Ponto de Atendimento, ou seja, ele não concorre com os outros, e deve atingir pontuações nos três pilares que é estruturado. Esses pilares são: Atendimento, Gestão e Soluções para Clientes. Para cada pilar existem regras e critérios, que são analisados a partir das metas, dos feedbacks dos clientes, qualidade, estrutura, planejamento, entre outros.

Foto: Luis Felipe Miretzki

Vale ressaltar que o PA da Uniguaçu começou com o atendimento no Núcleo Social em julho de 2016, em que tinha como agente de desenvolvimento o professor Wilson Luis Petisco. Em junho de 2017 ele passou a trabalhar na Casa do Empreendedor do Sebrae em União da Vitória e quem assumiu seu posto desde então foi o professor Jonas Guilherme de Oliveira. Portanto, o prêmio de 2017 é um trabalho em conjunto de ambos os profissionais, que no total do ano passado, realizaram 435 atendimentos, sendo 55% desses atendimentos com pessoas jurídicas, e os demais com pessoa física. Além disso, o PA da Uniguaçu foi um caso inédito na parceria do Sebrae, pois foi o primeiro ponto em parceria com uma faculdade do Paraná.

Para o professor Petisco, foi uma grande satisfação participar do Selo e também da premiação. “Eu fiz parte do PA desde a sua inauguração, e é com muito orgulho que colhemos o fruto de uma semente plantada em 2016.” Ele ainda comenta sobre a importante colaboração, apoio e parceria da Uniguaçu, alinhado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial para que todo o processo do PA melhorasse. “Parabéns ao agente Jonas Guilherme que fez parte disso e é um colaborador essencial. Esperamos que em 2019 sejamos contemplados com o Selo Ouro referente os trabalhos realizados durante este ano. Esta é uma luta incessante pela melhoria da qualidade do atendimento e da prestação de serviços do Sebrae para o cliente”, afirma Petisco.

Foto: Luis Felipe Miretzki

Benefícios dos Pontos de Atendimentos

 

O PA presta assessoria na gestão das empresas. Além de gerar parcerias, facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. É um local de apoio, com capacidade de atendimento para resolver problemas, possibilitando o crescimento e a competividade dos negócios. Os Pontos prestam consultorias, cursos e planejamentos. “Nós conversamos com os empresários, é feito um diagnóstico da empresa, das suas necessidades e ideias, para então encaminhar soluções”, comenta Jonas Guilherme. O trabalho dos Pontos de Atendimento trouxe facilitação em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

 

O Evento

Foto: Luis Felipe Miretzki

No dia do evento, os convidados participaram de várias atividades relacionadas ao perfil do empresariado e as novas tendências do mercado. Também houve um Talk Show com alguns empresários convidados contando sobre o seu relacionamento com o Sebrae, onde o empresário Marcos Romualdo dos Santos, de União da Vitória, falou sobre o seu longo relacionamento com o Sebrae e sobre a importância PA de União da Vitória para os empresários da região. “Foi um dia agradável para todos, onde o Sebrae conseguiu criar um ambiente interativo tanto na capacitação, nas palestras e no Talk Show”, afirma Jonas Guilherme.

Ao final do evento houve a premiação dos Pontos de Atendimento que passaram por reconhecimento no ano de 2017, com o Selo Referência em Atendimento, na qual o PA de União da Vitória recebeu o Selo Prata de Referência em Atendimento. “Nesta hora, o clima era de uma premiação do Óscar, as pessoas que iam anunciar a premiação estavam vestidas em trajes de gala”, recorda Jonas Guilherme.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]