No início da tarde desta quinta-feira, 26 de julho, após conceder entrevista para a Rádio Colmeia, o prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva, determinou a exoneração de José Cláudio Maciel, do cargo de secretário Municipal de Planejamento do município.
José Cláudio Maciel, foi preso na manhã desta quinta-feira, às 10h30, pela Polícia Militar, quando passava pela avenida Getúlio Vargas, na área central, pelo crime de peculato, previsto no Código Penal Brasileiro no artigo 312. Após ser preso por ter em seu desfavor um mandado de prisão o secretário que foi vereador e presidente da Casa de Leis no período de 2009 até 2012, foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial.
Durante toda à tarde o advogado de José Cláudio Maciel, trabalhou para que o seu cliente fosse solto, onde teve a autorização do Poder Judiciário, e foi liberado da 4ª Sub Divisão Policial e vai usar a tornozeleira eletrônica.
Se o Poder Judiciário do Paraná, não aceitasse o pedido do advogado para o uso da tornozeleira, o preso seria encaminhado para a cidade de Lapa (PR), pois a cidade mais próxima de União da Vitória, onde pode se cumprir o regime do semi-aberto, a qual é a pena que José Cláudio Maciel, deve cumprir é em tal cidade. Com o uso da tornozeleira José Cláudio Maciel, já saiu da delegacia de União da Vitória e já está em sua residência na cidade de General Carneiro.
A exoneração de José Cláudio Maciel, do cargo de secretário Municipal de Planejamento deve ser publico no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, 27 de julho, como prevê a lei.