Um morador de General Carneiro foi vítima de um golpe de estelionato. Segundo informações, o homem depositou dinheiro na conta de uma pessoa que disse ser seu primo, mas na verdade, era tudo um trote. A ação se iniciou no dia 21 de outubro e se prolongou até a confecção do boletim de ocorrência, nesta sexta-feira, 26.
A vítima relatou a equipe militar, que no dia 21 recebeu a ligação de uma pessoa que disse ser seu primo que mora em Curitiba. Eles passaram 30 minutos conversando até o tal primo afirmar que estava com saudades da família e iria fazer uma viagem para visita-los.
No dia seguinte, 22 de outubro, o morador recebeu novamente a ligação do primo, que dessa vez falou que havia sofrido um acidente na rodovia e que precisava de R$ 1.500,00 para pagar os gastos com o mecânico. O morador preocupado, fez o deposito do dinheiro. Uma hora após o depósito, o tal primo ligou novamente pedindo mais R$ 500,00, para pagar as despesas com o guincho. O senhor novamente atendeu o pedido e realizou o depósito.
Mais algumas horas se passaram e o primo ligou novamente informando que iria chegar na casa dos familiares no dia 23, porém, no dia seguinte o indivíduo ligou novamente falando que precisava de mais dinheiro, pois acabou tendo mais despesas com o mecânico. Neste momento o morador desconfiou e resolveu entrar em contato com um outro número que havia do seu primo que mora em Curitiba.
O morador acabou tendo êxito na ligação e foi informado que o seu primo não havia saído de Curitiba, que não havia sofrido nenhum acidente e que no momento não tinha planos de fazer nenhuma viagem, assim como não havia trocado de número e não realizou nenhuma ligação. Diante do caso, o morador portando o número de telefone e das contas que acabou realizando os depósitos, foi até a delegacia para denunciar a ação. A vítima foi orientada e o caso segue em processo de investigação.