O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz Machado completou 34 anos de sua fundação no domingo, 13 de setembro. Durante todo o dia desta segunda-feira, 14 de setembro, o sindicato comemorou com algumas mudanças devido a pandemia de Covid-19.
A cerimônia de abertura por exemplo, não aconteceu para evitar aglomerações, mas o tradicional bolo e petiscos foi oferecido aos associados. De acordo com o presidente Silvio Kazenoh, são 34 anos de muita luta e trabalho com muitas conquistas.
O movimento sindical sempre lutou a favor do agricultor, conquistando por exemplo, a aposentadoria rural, a aposentadoria para as mulheres e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para Kazenoh é preciso haver pressão popular do movimento sindical para a conquista de melhorias.
O sindicato de Cruz Machado fechou parcerias que deram certo e, neste ano, projetos técnicos e propostas do Pronaf estão sendo realizados a todos os agentes financeiros, bancos e cooperativas. O presidente parabenizou os associados pelo apoio em todos esses anos. “Que sempre estão valorizando a entidade que os representa”, finalizou.