SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018


18 de abril de 2018

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União (SITRUPU), reuniu a diretoria para discutir algumas ações imediatas e de organização do espaço, serviços e funcionamento. Dentre as propostas, arrecadar fundos para a manutenção do prédio, reativar cooperativa e trabalhar para promover ensino técnico no meio rural.

“Vamos fazer um bingo para arrecadar dinheiro e fazer um mutirão para melhorias no prédio”, afirma a presidente Marlene Gan. A ideia é unir o trabalho da diretoria na limpeza e organização, com aquisição de materiais e contratação de um pintor para executar o serviço. Provavelmente, dia 19 de maio a entidade pretende organizar esse bingo.

Outra iniciativa é de regularizar sócios do Sindicato com anuidade em atrasado, de forma parcelada. A próxima reunião vai definir melhor essa questão e suas diretrizes. Em Assembleia, outra proposta é de permitir o pagamento para aposentados interessados, de anuidade em percentual descontado direto da aposentadoria.

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Outra ideia é de reativar Cooperativa de Agricultura Familiar e Artesanato de Porto União (Coofap). Dispor de um espaço, com sala e escritório junto ao Sindicato, para que os cooperados trabalhem e gerem renda. Nesse contexto, questões estruturais e burocráticas estão sendo vistas para em seguida proporem aos associados da entidade.

A questão relativa à contribuição sindical, em torno de R$ 60,00 por ano, também fez parte da pauta da reunião. Foram informadas às diretrizes e importância de permanecer sindicalizado e seus benefícios. Dentre eles, convênios, regularização documental, envolvimento de toda a família do associado e auxílio na concessão de benefícios.

Ainda, a reorganização dos Conselhos de Jovens, Mulheres e 3ª Idade, que atuam de forma voluntária, estão sendo reestruturados. A diretoria, também, discutiu questões relativas aos funcionários ligados ao Sindicato e sobre a Casa Familiar Rural (CFR). “Temos que auxiliar no ensino e formação de nossas crianças e jovens. Disso a ideia de trabalhar esta proposta”, afirma a presidente. Marlene disse que busca alternativas para futuramente apresentá-las.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]