SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018


18 de abril de 2018

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União (SITRUPU), reuniu a diretoria para discutir algumas ações imediatas e de organização do espaço, serviços e funcionamento. Dentre as propostas, arrecadar fundos para a manutenção do prédio, reativar cooperativa e trabalhar para promover ensino técnico no meio rural.

“Vamos fazer um bingo para arrecadar dinheiro e fazer um mutirão para melhorias no prédio”, afirma a presidente Marlene Gan. A ideia é unir o trabalho da diretoria na limpeza e organização, com aquisição de materiais e contratação de um pintor para executar o serviço. Provavelmente, dia 19 de maio a entidade pretende organizar esse bingo.

Outra iniciativa é de regularizar sócios do Sindicato com anuidade em atrasado, de forma parcelada. A próxima reunião vai definir melhor essa questão e suas diretrizes. Em Assembleia, outra proposta é de permitir o pagamento para aposentados interessados, de anuidade em percentual descontado direto da aposentadoria.

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Outra ideia é de reativar Cooperativa de Agricultura Familiar e Artesanato de Porto União (Coofap). Dispor de um espaço, com sala e escritório junto ao Sindicato, para que os cooperados trabalhem e gerem renda. Nesse contexto, questões estruturais e burocráticas estão sendo vistas para em seguida proporem aos associados da entidade.

A questão relativa à contribuição sindical, em torno de R$ 60,00 por ano, também fez parte da pauta da reunião. Foram informadas às diretrizes e importância de permanecer sindicalizado e seus benefícios. Dentre eles, convênios, regularização documental, envolvimento de toda a família do associado e auxílio na concessão de benefícios.

Ainda, a reorganização dos Conselhos de Jovens, Mulheres e 3ª Idade, que atuam de forma voluntária, estão sendo reestruturados. A diretoria, também, discutiu questões relativas aos funcionários ligados ao Sindicato e sobre a Casa Familiar Rural (CFR). “Temos que auxiliar no ensino e formação de nossas crianças e jovens. Disso a ideia de trabalhar esta proposta”, afirma a presidente. Marlene disse que busca alternativas para futuramente apresentá-las.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]