Situação das viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é crítica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Situação das viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é crítica


30 de julho de 2019

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na cidade de União da Vitória, a sociedade sabe do valioso trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros, sendo que está equipe, está fazendo literalmente de tudo para que as vítimas não fiquem sem o devido atendimento, pois no momento, não possuem transporte adequados e suficientes.

Na noite de segunda-feira, 29 de julho, está situação crítica foi comprovada pela reportagem da Rádio Colmeia durante o atendimento a um acidente na PR 446, em Porto Vitória. O condutor de uma moto Honda perdeu o controle do veículo, saiu de pista e acabou caindo em uma ribanceira.

Para salvar a vida do condutor, a equipe destinou para o local a única viatura de Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sendo que para se deslocarem até União da Vitória, acabaram não conseguindo colocar a vítima dentro do Siate, pois a viatura apresentou problemas mecânicos. Segundo informações da equipe, antes de saírem da sede já haviam aberto o motor da viatura para arrumarem, sendo que para irem até Porto Vitória, não podiam diminuir a velocidade, pois se não, o automóvel apagava.

Além da viatura do Siate, há outra viatura parada ou baixada, que é o caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), que acabou tendo o pneu furado durante um atendimento.

A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, obteve a informação de que uma oficina de União da Vitória possui uma viatura de resgate de pessoas, entretanto, está parada há mais de um ano por falta de pagamento e de autorização do Governo para os devidos recursos de compra das peças que precisa. Em União da Vitória como em outras cidades do Paraná, muitas das vezes a comunidade ou os próprios donos de oficinas arrumam as viaturas sem cobrar nada, pois sabem que a comunidade precisa, tanto quanto ele mesmos podem um dia precisar.

 

Parceria para salvar vidas:

 

Quem passa em frente a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, vê várias viaturas no pátio, como foi o caso desta segunda-feira, 29 de julho, em que havia um Auto Socorro de Urgência (ASU). Entretanto, ela não pertence a equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná, mas sim, do Corpo de Bombeiros de Porto União.

A viatura foi usada para dar apoio aos colegas de União da Vitória durante alguns atendimentos. Nesta parceria, o Corpo de Bombeiros de Porto União além de emprestarem a viatura, também concederam o motorista para ajudar.

Lembrando que a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória faz parte do comando do Corpo de Bombeiros de Irati, que é coordenado por Ponta Grossa.

 

Resposta:

 

O jornalismo da Rádio Colmeia deixa o espaço em aberto para que o comando do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tanto como das instancia de Irati ou Ponta Grossa, se manifestem sobre a situação que se encontra as viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Se há algum planejamento ou ação de renovação de frota para a unidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Catedral apresenta Presépio Vivo

A Catedral Sagrado Coração de Jesus convida a comunidade para prestigiar o Presépio Vivo de Natal, que será apresentado nos dias 19, 21 e 23 de dezembro, sempre às 18h30, no estacionamento da igreja. O evento especial, promovido pela Pascom, busca celebrar o verdadeiro significado do Natal por meio de uma encenação que retrata o […]

Catedral Sagrado Coração de Jesus apresenta o Presépio Vivo de Natal

A Catedral Sagrado Coração de Jesus convida a comunidade para prestigiar o Presépio Vivo de Natal, que será apresentado nos dias 19, 21 e 23 de dezembro, sempre às 18h30, no estacionamento da igreja. O evento especial, promovido pela Pascom, busca celebrar o verdadeiro significado do Natal por meio de uma encenação que retrata o […]

Comercio começa a funcionar em horário especial

O comércio local já vive o clima natalino e está preparado para receber os consumidores com mais tempo e comodidade neste período especial. As lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) adotaram horário estendido de atendimento, facilitando as compras de fim de ano e oferecendo mais opções para quem busca tranquilidade na escolha dos […]