Uma testemunha que deverá ser ouvida pela investigação do Cenipa, sobre o acidente aéreo que vitimou três pessoas na manhã deste domingo, 22 de julho, na cidade de Paula Freitas, é o senhor de 65 anos, Adilson Batista, que falou com o repórter Tiago Amaral da Rádio Colmeia, e disse o que viu e ouvir do acidente.
O repórter ao ver o homem baixo de 65 anos, usando um bota e jaqueta preta e afeição de estar muito abalado com o acidente, conversou com Tiago Amaral, e disse que o acidente que vitimou dois pilotos e o deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, ocorreu por volta das 8h da manhã, mas as primeiras informações chegaram para a imprensa às 11h.
Seu Adilson Batista, falou que viu o avião passar pela sua propriedade e que o mesmo já estava fazendo um barulho estranho e pouco tempo depois reviu a aeronave novamente sobre a região e que uma das turbinas estava parada e o avião sobrevoava muito baixo e em seguida só ouvir um grande barulho na mata.
Escute o relato do senhor Adilson Batista para o repórter Tiago Amaral.
Na tarde deste domingo, 22 de julho, O Governo do Estado do Paraná e a Assembleia Legislativa do Paraná, divulgaram nota e decretaram luto oficial;
Luto oficial
O Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.
“Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos”, diz a nota do estado.
Histórico
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.
Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.