Com o apoio da comunidade, a equipe da DIC de Porto União, realizou na tarde de segunda-feira, 17 de julho, o cumprimento de uma apreensão e prisão de um mulher de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A central da DIC da Polícia Civil, recebeu uma denúncia via telefone, de que em um determinado bairro da cidade de Porto União, teria uma mulher fazendo a venda de drogas.
Com essa informação, a equipe de investigação da DIC iniciou o trabalho de buscas de provas e ações da tal mulher, para em seguida fazer o pedido oficial ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Santa Catarina, para a apreensão das drogas e prisão da traficante.
O trabalho da DIC teve a duração de um mês, e com isso, os policiais tiveram a oportunidade de fazer um amplo levantamento de provas para em seguida fazer a apresentação do pedido ao Poder Judiciário de Porto União.
Na segunda-feira, 17, com a ordem de apreensão e de prisão concedido pela justiça, os policias se deslocaram para o local informado, onde deram a voz de prisão para a mulher de 29 anos. Na residência, ainda foi encontrado certa quantidade de maconha.
A mulher foi apreendida pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada para a delegacia da Polícia Civil onde passou por todo o trabalho competente, até ser encaminhada para a Unidade prisional Avançada (UNP), destinada para mulheres.
Segundo informações, no mês de maio desde ano, o convivente da mulher também foi preso por tráfico de drogas, e com isso, ela havia assumido o trabalho das venda.
A Polícia Civil agradece a colaboração e confiança da população que contribuiu com as diversas denúncias, as quais foram imprescindíveis para a prisão da investigada.