Após uma denúncia do Conselho Tutelar, uma equipe policial de União da Vitória se deslocou até o bairro São Bernardo, para averiguar uma situação de venda e produção de drogas, em ambiente de moradia de uma criança de sete anos.
Segundo informações do Ministério, uma criança de sete anos estaria convivendo em um ambiente conhecido como ponto de drogas. A criança estaria morando com o pai, sendo que a noite, vários consumidores de droga se reuniam em sua residência.
Diante do fato, a equipe juntamente com o Conselho Tutelar se deslocaram até o endereço, onde encontraram a criança juntamente com mais três adultos na casa. Primeiramente, a equipe de Conselheiros foram conversar com a criança na porta, momento este, que a equipe policial avistou no sofá de sua sala, uma bucha de cocaína e mais cinco sementes de maconha embrulhados em um plástico branco.
Contudo, a equipe realizou o processo de revista e busca pelo interior da casa, sendo encontrado em um quarto, em cima de uma mesa, mais duas buchas de cocaína, no sótão havia também seis munições intactas de calibre 38 embrulhadas com esparadrapo, e dentro de uma caixa de sapatos, havia R$300,00 em espécie.
Ainda nas buscas, foi encontrado na cozinha, dentro de um armário, dois recipientes com 66,2 gramas de pólvora, 95 gramas de chumbo e 84 espoletas para arma de caça. No mesmo local havia ainda 1,1 gramas de cocaína e 0,3 gramas de maconha.
Pego em flagrante, o pai do menor foi detido e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, e a criança está agora sobre os cuidados da equipe do Conselho Tutelar.