Através de uma denúncia anônima, via 190, a equipe da Rotan foi informada que no período da tarde, ocorreria uma entrega de entorpecentes pela região do Conjunto Habitacional Horst Waldraff.
Diante da informação, a equipe foi até o local indicado, onde encontraram um homem com as mesmas características descritas na ligação. Foi dado voz de abordagem, porém, o rapaz fugiu em uma bicicleta.
Contudo, a equipe da Rotan iniciou o processo de acompanhamento, sendo o jovem de 18 anos alcançado e abordado. O rapaz portava apenas um celular Sansung, porém, foi visto que durante a fuga, ele havia dispensado um objeto no chão, sendo identificado mais tarde, que se tratava de um pacote plástico contendo 30,4 gramas de crack.
Na residência do jovem no bairro Panorama, a equipe encontrou mais 884 gramas de crack, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma máscara utilizada em roubos, quatro munições intactas de calibre 9 mm, mais uma de calibre 22 e outra de calibre 7,62 mm, uma calculadora, uma caderneta usada para anotar as vendas dos entorpecentes, duas porções com três gramas de maconha, mais cinco porções pequenas de crack, uma caixa com três laminas, meias usadas para fracionar as drogas e R$1.292,35 .
Por fim, foi dado voz de prisão ao rapaz, sendo encaminhado juntamente com os entorpecentes, até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.