As pessoas com deficiências devem comparecer ao Cartório Eleitoral, até o dia 5 de maio, para informar a deficiência e ter acesso no dia de votar.
A equipe do Cartório Eleitoral de Porto União, já trabalha para que as pessoas com deficiências visual, auditiva, ou de locomoção, tenham o seu direito garantido na hora de votar no pleito municipal, que será no mês de outubro.
Segundo o chefe do Cartório da 25ª Zona Eleitoral de Porto União, Brainer Kist, na cidade de Porto União, todos os pontos de votação já estão adaptados para as pessoas com necessidades especiais, mas se alguma pessoa houver algum problema e precisar do material, deve ir até o Cartório, para informar a equipe.
Para fazer o comunicado, o eleitor deve ir até a sede do cartório Eleitoral de Porto União, com o seus documentos, com Titulo de Eleitor, Registro Geral (RG) e comprovante de endereço atualizado. Brainer Kist comentou sobre está documentação e ressaltou que todos os brasileiros tem o direito de votar e fazer parte da história da democracia do Brasil.
Serviço:
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kist, nos dias 2, 3, 4 e 5 de maio, o Cartório de Porto União abrirá em horário especial na parte da manhã e da tarde.
O eleitor que precisar de atendimento e orientações deve ir ao espaço público levando os seus documentos pessoais e se não tiver mais o Titulo de Eleitor, deverá apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço atualizado.
O endereço do Cartório Eleitoral de Porto União, é na rua Matos Costa, nº 344, no centro de Porto União, próximo do açougue Catarinense.
Saiba mais sobre a acessibilidade na Justiça Eleitoral:
http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/relatorio-de-diagnostico-da-acessibilidade-na-je