Sábado, dia 23 de fevereiro, ocorreu um assalto a uma residência na Linha Volta Grande, 45 km de distância da área central da cidade de Bituruna. A ação ocorreu ás 7h30, porém, a equipe policial foi acionada somente ás 13h40.
Através de uma ligação via 190, um senhor afirmou que um vizinho o informou ás 13h40, que estava ocorrendo um assalto em sua residência do interior. Segundo informações do vizinho, havia três mulheres mantidas em cárcere privado e um rapaz do lado de fora da casa, armado.
A equipe policial rapidamente se deslocou para a propriedade juntamente com o solicitante, onde encontraram as vítimas do assalto. A mulher relatou que estava no interior da residência juntamente com suas duas filhas, quando ás 7h30 um rapaz entrou na casa portando uma espingarda, dando voz de assalto. Logo em seguida, o tal homem trancou a mulher e suas filhas no banheiro.
Enquanto as vítimas estavam trancadas, o rapaz colocou dentro de uma mochila certa quantia de dinheiro, celulares e demais objetos de valor. As 9h30 a mulher conseguiu sair do banheiro e correu juntamente com as filhas para o fundo da casa, seguindo até as margens de uma represa de Foz de Areia, onde entraram em um barco e se esconderam do outro lado da margem.
As vítimas permaneceram escondidas até as 13h, momento em que se sentiram mais seguras e atravessaram novamente a represa, seguindo para casa de um vizinho onde pediram ajuda. Diante da situação, os policiais realizaram um patrulhamento pelo terreno, entretanto, nenhum suspeito foi localizado. As vítimas relataram que não foram agredidas fisicamente e por este motivo negaram ajuda médica. O caso segue em processo de investigação.