A Prefeitura de General Carneiro, está comprometida a acabar de uma vez por todas com o problema da água das localidades de Santa Rosa, Indubra e Marco Cinco. O setor de engenharia já trabalha no projeto para construção de três poços artesianos.
Essas localidades não recebem o serviço da Sanepar e, portanto, não possuem água tratada. Há muitos anos, as localidades sofrem pela falta de água que por vezes chega até as casas sem condições de uso, seja para consumo próprio ou tarefas domésticas diárias.
Desde o início do mandato, solucionar este problema é um dos pensamentos do prefeito, Joel Martins Ferreira. “Estas localidades sempre sofreram por falta de água tratada. Á água que eles recebem é totalmente inadequada e não podemos deixar que o problema persista”, contou Joel.
“Para acabar com este problema é necessário a construção de postos artesianos. Com isso as comunidades poderão receber uma água para consumo”, destaca Joel, que completou, “estes postos possuem valores exorbitantes e deve ser por este motivo que os antigos prefeitos foram deixando de lado. Mas, nossa administração está preocupada com todo o município e não deixaremos este povo à mercê”, garantiu Joel.
O setor de engenharia já trabalha no mapeamento dos locais onde acontecerão as obras, Santa Rosa, Indubra e Marco Cinco. O engenheiro, Carlos Alexandre de Oliveira aclarou como funcionário o processo para construção. “Já estão definidas as localidades, agora estamos realizando o serviço de Georreferenciamento destes locais para encaminhar ao pessoal da Sanepar que vai no auxiliar no estudo hidrogeológico. Posteriormente, o projeto será finalizado e encaminha a FUNASA que é o órgão gestor do contrato, a qual irá fazer o processo de analise do projeto para que enfim, faça a liberação de licitação da obra”, explica o engenheiro.
Para construção destes poços artesianos, a Prefeitura conta com uma Emenda parlamentar do Deputado Federal Assis do Couto, indicada no Ministério da Saúde através da FUNASA. O recurso é de mais de R$ 262 mil reais. A Prefeitura também entrará com uma contrapartida de mais de cinco mil reais.
Ainda conforme a Secretaria de Administração, a previsão para entrega dos poços artesianos é ainda para este ano. Vale ressaltar que a formulação do projeto que é bastante complexo, deverá ficar pronta no prazo três meses.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.