O atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro São João em General Carneiro, foi suspenso na manhã desta segunda-feira, 15 de julho. Durante a madrugada, criminosos invadiram, roubaram e vandalizaram o local. Esta é a segunda vez que a unidade é invadida em menos de três meses.
A Prefeitura de General Carneiro informou que os criminosos invadiram pela porta de trás do prédio e fugiram levando vários objetos, entre eles; computadores de atendimento aos pacientes. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Rhamayane Neubauer, o prejuízo ainda está sendo contabilizado.
Segue em anexo a publicação realizada pela secretária Municipal de Saúde, Rhamayane Neubauer, destacando a suspensão no atendimento na Unidade Básica de Saúde:
“Boa tarde munícipes! É com um sentimento de tristeza que me reporto à vocês, pois neste final de semana a Unidade Básica de Saúde do bairro São João foi roubada novamente, sendo furtado quatro computadores que continham todas as informações das atividades realizadas, bem como as produções da médica que faz parte do Programa Mais Médicos. Essas informações são transferidas para o Ministério da Saúde e através da comprovação delas é liberado repasses financeiros para o desenvolvimento das atividades, atendimentos, procedimentos, materiais necessários para o funcionamento da Unidade de Saúde. Diante disso, como medida emergencial, a Unidade Básica de Saúde ficara fechada até os computadores serem resgatados com as informações neles contidas. Os pacientes do bairro São João serão atendidos na Unidade Básica do Monte Castelo e pacientes de Odontologia na Unidade de Saúde do bairro Planalto. Pedimos ajuda de toda comunidade para a localização desses equipamentos o quanto antes! Conto com o apoio de todos vocês e estou à disposição para esclarecimentos”.
Atenciosamente Rhamayane, secretária de Saúde.