União da Vitória está batendo recordes em geração de empregos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória está batendo recordes em geração de empregos


20 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação

União da Vitória vem se destacando dentro do estado do Paraná. Segundo dados fornecidos pelo economista da Secretaria do Estado da Justiça, Alexandre Chaves, a cidade que em 2016 estava na 254º no ranking de admitidos, ganhou uma nova roupagem na geração de emprego e renda, dando um salto para o 65º colocação. Essa informação divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostra uma realidade diferente de centros maiores até de União da Vitória, como Guarapuava ou Araucária.

Alison Rogério Fryder, vem confirmar esse índice. O jovem de 23 anos recentemente começou a trabalhar como instrutor físico em uma academia da cidade. “Fiquei muito feliz quando consegui meu emprego, foi um choque bom, pois minha formatura é só em março e já estou trabalhando na minha área. Sei o quanto isso é importante e me sinto realizado”, diz o educador físico.

E ele não é o único a comemorar, a empresaria Daniela Moraes de Oliveira, abriu recentemente seu tão sonhado salão de beleza. “Adoro minha profissão e sempre quis ter minha própria empresa na área da beleza, no ano passado consegui realizar esse sonho”, afirma Oliveira. Assim como ela, muitos outros microempresários e empresários abriram ou expandiram seus negócios em União da Vitória, dessa forma, gerando novos empregos para a população.

Foi por meio da casa do empreendedor que Oliveira conseguiu formalizar a empresa, que amparou seu negócio. “Formalizei meu salão através do MEI (microempreendedor individual) na casa do empreendedor, lá me esclareceram e tiraram todas as minhas dúvidas, me ajudaram a dar esse primeiro passo que é muito importante”.

A casa do empreendedor é um espaço reservado ao atendimento de empreendedores e empresários, facilitando assim para as empresas e estimulando melhores resultados para União da Vitória.

“Fiquei desempregada por quase um ano e em abril do ano passado comecei a trabalhar com carteira registrada. Isso mudou minha perspectiva de vida. Esse mês começo a fazer um curso profissionalizante para poder crescer ainda mais”, conta Patricia Borges, funcionária do comércio regional.  O município segue a frente em empregabilidade também das cidades vizinhas São Mateus do Sul e Irati (cidades com proporções similares). Elas, diferentes de União da Vitória, apresentaram índices negativos.

Desenvolvimento, essa é a palavra-chave. A cidade vem aos poucos se tornando referência dentro do estado na geração de empregos. “Realmente União da Vitória está mostrando que está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento”, afirma com satisfação o prefeito Hilton Santin Roveda. E complementa sobre a boa notícia, “União da Vitória que se mostrava uma cidade quieta, de cabeça baixa, agora está sendo destaque, não somente na nossa região, mais sim em todo o Paraná”, complementa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]