Ainda no sábado, ultimo dia do mês de fevereiro, os Policiais Militares da cidade de União da Vitória atenderam um caso de furto simples e dois roubos. Em uma das ocorrências os autores foram detidos.
O furto ocorreu na Rua Eurico Amann, no bairro Rio D’Areia, onde uma mulher havia deixado seu veículo estacionado com a janela aberta e acabou tendo sua bolsa com diversos pertences pessoais subtraídos.
O primeiro caso de roubo aconteceu ás 18h na PR 447, na Rodovia Prefeito Afonso Naldone no bairro Dona Mercedes, onde uma mulher relatou que pegou carona de São Mateus do Sul até o trevo de acesso a Cruz Machado, vindo em seguida em direção ao centro de União da Vitória a pé. Durante este momento ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta, armados com um revolver, que subtraíram sua bolsa com documentos e o valor de R$800. Os autores não foram mais localizados, sendo a vítima orientada sobre as providencias legais.
A última ocorrência de roubo aconteceu ás 23h15 na Rua Barão do Cerro Azul no bairro Ponte Nova, onde durante um patrulhamento os policiais foram abordados por um rapaz, que afirmou que estava na casa de uma conhecida quando várias pessoas invadiram o local, o agrediram com chutes e socos e subtraíram sua bicicleta. Já na tal residência, a proprietária afirmou a versão da vítima.
Devido ao caso foi realizada uma busca pelos autores, em que os policiais conseguiram os localizar em uma residência onde havia várias pessoas consumindo bebida alcoólica, até menores de idade. Em revista os policiais encontraram a bicicleta em um cômodo aos fundos da casa, contudo, foi dada voz de prisão a três pessoas pelo ato de roubo e agressão, sendo todos encaminhados até a 4ª Subdivisão Policial.
Quanto aos menores de idade consumindo bebida alcóolica, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada, sendo tomada às devidas providências referente ao caso.