A central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória como da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que é responsável pelo trecho da BR 476, na área urbana de União da Vitória, registrou às 5h da manhã dessa quinta-feira, 8 de março, um agrave acidente.
A informação repassada para a central 193, que na saída da Ponte dos Arcos na avenida Interventor Manoel Ribas, no lado da BR 476, um veículo teria passado reto e colidido com o barranco e pegou fogo. A viatura ABTR como o Siate foram deslocadas para o local, e quando chegaram na via constataram que o condutor do veículo não estava no local.
Com a chegada da PRE foi possível confirmar que o veículo era um VW Gol, com placa de Porto União, e o motorista, após passar a ponte ao invés de fazer a conversão para o lado direito sentido bairro São Joaquim, João Paulo II e outros bairros ou dobrar para a esquerda sentido a BR 153, seguiu reto e veio a colidir com o barranco e minutos a batida iniciou o fogo. O motorista saiu do automóvel e entrou em outro carro e até o presente momento não foi localizado e não teve sua identidade informada para à imprensa.
Um guincho foi acionado para fazer a retirado do Gol do local e encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná.