2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs


20 de fevereiro de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, nas cidades de Porto União e União da Vitória, tiveram início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de educação do Paraná e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, tem como objetivo, levar para dentro do ambiente escolar um momento de conhecimento sobre os símbolos nacionais como também o Hino do Brasil e da cidade de Porto União e União da Vitória e os alunos ter a oportunidade de conhecer a história do educandário, onde estão estudando.

Na cidade de Porto união, a programação teve início ás 8h, no Núcleo de educação João Fernando Sobral e ás 10h30, o projeto esteve na Escola Municipal Professor Serapião com a participação dos alunos da Escola Vitória Fernandes.

O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugango, destacou a importância do projeto para levar o conhecimento para os alunos da Rede Municipal. Acompanhe:

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin, falou do projeto que tem como meta a valorização da história do Brasil, mas também de dar um dinamismo ao ensinar os alunos sobre a história e símbolos do Brasil. Acompanhe as palavra s de Polsin:

 

 

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, teve início no ano de 2019, quando o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, era comandado pelo senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, que aceito junto a Rede Municipal das duas cidades e do Núcleo Regional de educação, colocar o projeto na prática e levar tal ato cívico para dentro das escolas como era feito no passado. No ano de 2019, o projeto esteve em várias escolas de Porto união e na cidade de União da Vitória, o projeto iniciou no Colégio Estadual Túlio de França, indo na sequência para escolas de vários bairros e até para o interior de União da Vitória. Com a troca de Comando do Batalhão, o projeto foi apresentado novamente ao senhor Tenente Coronel Francisco Rogério Perdigão Moura, que aceito e deu início nesta segunda-feira, 17.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]