Rádio Colmeia

Alunos de PU são premiados pelo Concurso Cultural Maio Amarelo

maio 14
17:34 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Pensando em conscientizar crianças e adultos sobre os cuidados no trânsito, foi promovido na cidade de Porto União o Concurso Cultural Maio Amarelo, realizado ainda no mês de abril pela equipe de Secretária de Educação.

O Concurso Cultural promovido ainda no mês de abril, foi realizado com o intuito de repassar mais informações sobre o trânsito as crianças e aos seus pais. Na oportunidade, foram eleitos três alunos da categoria de desenhos, poesias e redação, sendo estudantes de escolas públicas quanto particulares do município de Porto União.

Os três alunos passaram por uma comissão julgadora especifica para cada categoria, sendo a categoria de desenho composta pelos artistas plásticos da região, Roberto Bona, Helga Beate Will Clementino da Silva e Arlete Bordin Polati, que escolheram como ganhador o aluno Alisson Matulle, do 5º ano do Núcleo Educacional do Legru. O segundo lugar ficou para Ketly Reidorfer, do 1º ano do Núcleo de São Pedro do Timbó, e o terceiro lugar ficou para a aluna do 5º ano do Núcleo de São Pedro de Timbó, Wanessa Smocovicz.

Na categoria redação, a comissão julgadora foi composta pelas professoras Karin Siebeneicher Brito, Marli Boldori e Sônia Cabral que elegeram em primeiro lugar a aluna do 8º ano da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, Renata Vitória Gibisnki. O segundo lugar ficou com a aluna do 6º ano da mesma escola, Marciele Freisleben, e o terceiro lugar foi para o aluno do 9º ano do Núcleo Educacional Frei Deodato, Thiago Luiz Werle.

A comissão julgadora da categoria de poesia foi composta por Terezinha Wolf, Margarete Ribas e Dr Odilon Muncinelli, que elegeram em primeiro lugar o aluno do 2º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Nilo Peçanha, Ezequiel Cristian de Oliveira. O segundo lugar foi para o aluno do 3º ano do ensino médio da mesma escola, Bruno Polak Martins, e em terceiro lugar, também para a Escola Nilo Peçanha, ficou o aluno do 2º ano do ensino médio, Alvir Mário da Luz Junior. Todos os ganhadores receberam um com certificado juntamente com medalhas e livros.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Nossa um absurdo atrás do outro, lamentável...

Colméia no Facebook