Rádio Colmeia

APADAF completa 35 anos de sucesso em Porto União

outubro 05
13:00 2016

A Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADAF) completou no sábado, 1ª de outubro, 35 anos de existência em Porto União. Para comemorar a data uma cerimônia foi realizada na tarde de sexta-feira, 30, na sede da instituição. Para comemorar o aniversário os alunos fizeram uma apresentação para os presentes. O prefeito da cidade Anízio de Souza participou da cerimônia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

História:

 

O trabalho da APADAF iniciou no ano de 1973 com o ensino Especial para a Reabilitação dos Surdos em Porto União no Colégio Santos Anjos, permanecendo durante sete anos. Os educandos surdos participavam também de todas as atividades do Ensino Regular com objetivo da Integração Social junto aos ouvintes. Em 1979 foi a vez de o Colégio São José receber o ensino especial.

Mas somente no dia 01 de outubro de 1981 é que foi constituída a instituição APADAF com sua sede própria, onde funciona até hoje.

Com isso tornou-se um centro de referência, atendendo a população que se encontra em vulnerabilidade social evitando viagens desnecessárias para a realização de exames e atendimentos em outras cidades e capitais.

A instituição hoje é presidida por Eufrazio Xavier de Barros e conta também com o trabalho feito pela Diretora pedagógica, professora Sandra Mara Paulichen Wimmer, cedida pela Fundação Catarinense de Educação Especial.

“Quero parabenizar a todos que fizeram e fazem parte da APADAF que realiza um trabalho maravilhoso em nossa cidade. Não podia deixar de participar deste momento de alegria aqui e quero deixar meu abraço a todos”, falou o prefeito Anízio.

 

Via: Comunicação Prefeitura de Porto União.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook