Rádio Colmeia

Atleta das cidades irmãs participa de Maratona de Havana

novembro 19
18:16 2019

Foto: Arquivo Pessoal

As cidades de Porto União e União da Vitória foram bem representas no dia 10 de novembro na capital Havana em Cuba, pelo atleta Lauro Correia dos Santos, na edição da Maratona Havana 21km e 10km.

A Maratona Havana é uma prova que marca o dia Nacional de Cultura Física e Esporte, que também marca o dia da fundação da Villa de Dan Cristoban de lá Havana e de sua proclamação como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Segundo a organização da Maratona Havana, as corridas foram certificadas pela AIMS/IAAF, sendo na Maratona duas voltas de 21 km e na meia, uma volta. O percurso teve como pontos de destaques os locais turísticos da cidade, incluindo a Velha Havana.

Às cidades irmãs foram representadas por Lauro Correia dos Santos, que fez o percurso com muita chuva e ao final, só teve palavras para agradecer por mais uma conquista em uma prova fora do Brasil.

A classificação da Maratona Havana não foi divulgada oficialmente, mas segundo Lauro, na sua categoria de 70 anos para mais, ele foi o vencedor.

Lembrando que Lauro Correia dos Santos faz parte do grupo de corredores da Acorvali.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário